Considerações gerais

É importante lembrar que, antes de realizar a desistência ou devolução, é fundamental entrar em contato com o Atendimento ao Cliente através do email lojaminart@gmail.com ou no telefone (71) 99177-5619.

A desistência e/ou devolução somente serão processadas se houverem o contato prévio com o Atendimento ao Cliente. Produtos devolvidos para a MINART sem prévio aviso e registro pelo Atendimento ao Clienteserão reenviados ao cliente.

Ao entrar em contato com o Atendimento ao Cliente,tenha o número do seu pedido em mãos.

O custo de envio será ressarcido caso a devolução seja resultado de um erro nosso (por exemplo, foi- lhe enviado o produto errado ou na especificação errada). O cliente fica responsável pelo pagamento inicial do envio da devolução. Ao receber o item em devolução, a MINART analisará o erro para ressarcir o custo de envio da mercadoria.

Confira cada situação para troca e devolução

Desistência da compra

Se você desistir do seu produto adquirido na MINART, você possui até 3 (três) dias da comprovação do pagamento para cancelar o pedido e ter ressarcido o valor de 50% da compra. Esse prazo leva em consideração a confecção da sua arte, etapa em que MINART empenhará custos exclusivos ao produto personalizado nos seus moldes, os quais, obviamente, não serão aproveitados para nenhum outro cliente.

Caso não seja observado o prazo acima, seu pedido será produzido e enviado normalmente, não sendo possível exercer a sua desistência com consequente ressarcimento dos valores, pelos motivos acima elencados.

Confirmada a desistência, o estorno será efetuado na mesma modalidade de pagamento inicialmente realizada. O prazo de estorno poderá variar de 1 (um) dia útil até 15 (quinze) dias utéis, dependendo da modalidade de pagamento.

Troca por Defeito no produto

Se você perceber algum defeito no seu produto adquirido na MINART, ou mesmo perceber que houve entrega de um pedido errado, entre em contato com o Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega. Você será orientado sobre os procedimentos análise e, caso autorizado, a troca ou ressarcimento do valor pago pelo produto.

  1. A mercadoria deverá estar em perfeito estado, livre de arranhões ou danos externos, com os lacres do fabricante e sem indícios de violação, mau uso ou acesso à estrutura interna do produto, acompanhada do cupom ou nota fiscal.
  2. Junto do produto envie um relatório do porque da sua insatisfação com o produto, assim podemos melhorar a qualidade dos nossos produtos.
  3. Não serão aceitas trocas ocasionadas por mau uso ou danos causados pelo cliente, ou ainda, em desacordo com as regras acima descritas. Nestas condições, o produto será devolvido ao remetente sem aviso prévio.
  4. A mercadoria será substituída em até 30 dias corridos após análise da devolução pela MINART.
    A troca ou o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.

Se a mercadoria a ser trocada não estiver mais disponível no estoque, poderá ser substituída por outra, de marca ou modelo diferentes, cabendo ao cliente o pagamento da diferença no valor, se houver.
Caso não deseje a troca, o cliente poderá solicitar o ressarcimento do valor pago.

A devolução e o ressarcimento do valor pago serão efetuados somente após uma análise das condições em que o produto se encontra.

Confirmada a devolução, o estorno será efetuado na mesma modalidade de pagamento inicialmente realizada. O prazo de estorno poderá variar de 1 (um) dia útil até 15 (quinze) dias utéis, dependendo da modalidade de pagamento.

Se for constatado vícios aparentes após o prazo de 7 (sete) dias corridos, você poderá reportá-los ao Atendimento ao Cliente no prazo máximo de 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data da entrega do produto, conforme prevê o artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor.